TAESA - Relações com Investidores Mobile

Fato Relevante - Oferta pública secundária com esforços restritos de Units de titularidade do FIP Coliseu e da CEMIG


FATO RELEVANTE

TRANSMISSORA ALIANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA S.A. ("Companhia"), em atendimento às disposições da Instrução n° 358 da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, da Instrução CVM n° 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada ("Instrução CVM 476"), e para os fins do parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada ("Lei das Sociedades por Ações"), vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi iniciada oferta pública secundária com esforços restritos de colocação de certificados de depósito de ações, nominativos, escriturais e sem valor nominal, sendo cada um representativo de uma ação ordinária e duas ações preferenciais, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames ("Units"), de emissão da Companhia e de titularidade do Fundo de Investimento em Participações Coliseu ("FIP Coliseu") e da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG ("CEMIG" e, em conjunto com o FIP Coliseu, "Acionistas Vendedores"), nos termos da Instrução CVM 476 ("Oferta").

A Oferta consistirá na distribuição pública secundária, com esforços restritos de colocação de 25.000.000 (vinte e cinco milhões) de Units pertencentes ao FIP Coliseu e de 40.702.230 (quarenta milhões, setecentas e duas mil, duzentas e trinta) Units pertencentes à CEMIG, totalizando 65.702.230 (sessenta e cinco milhões, setecentas e duas mil, duzentas e trinta) Units de titularidade dos Acionistas Vendedores.

A Oferta será coordenada pelo Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., pelo BB-Banco de Investimento S.A., pelo Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., pelo Banco Modal S.A. e pelo Banco Santander (Brasil) S.A. (em conjunto "Coordenadores da Oferta"). Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das Units no exterior pelo Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated, pelo Banco do Brasil Securities LLC, pelo Credit Suisse Securities (USA) LLC, pelo Banco Modal S.A. e pelo Santander Investment Securities Inc. (em conjunto "Agentes de Colocação Internacional").

Por se tratar de uma oferta pública com esforços restritos exclusivamente de distribuição secundária, não será concedido direito de prioridade aos atuais acionistas da Companhia, conforme disposto no artigo 9°-A da Instrução CVM 476 e, portanto, não haverá diluição dos atuais acionistas da Companhia.

O Preço por Unit será fixado após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento a ser realizado, exclusivamente junto a Investidores Profissionais, pelos Coordenadores da Oferta, no Brasil, e pelos Agentes de Colocação Internacional, no exterior ("Procedimento de Bookbuilding"), tendo como base (i) a cotação das Units na BM&FBOVESPA; e (ii) as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda (por volume e preço) por Unit coletada junto a Investidores Profissionais durante o Procedimento de Bookbuilding.

A Oferta está automaticamente dispensada de registro pela CVM e, portanto, não será objeto de análise prévia pela CVM, tampouco por qualquer entidade reguladora ou autorreguladora.

Quaisquer comunicados aos acionistas da Companhia e ao mercado relacionados à Oferta serão divulgados por meio de comunicado ao mercado ou fato relevante nas páginas eletrônicas da CVM (www.cvm.gov.br), da BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br) e da Companhia (ri.taesa.com.br/).

Este Fato Relevante tem caráter meramente informativo e não deve, em nenhuma circunstância, ser interpretado como recomendação de investimento tampouco como uma oferta de quaisquer valores mobiliários da Companhia, incluindo as Units.

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2016

TRANSMISSORA ALIANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA S.A.

Marcus Pereira Aucélio
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060