TAESA - Relações com Investidores Mobile

Fato Relevante - Contrato de Compra e Venda de Ações detidas pelo FIP Coliseu


Fato Relevante

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("Companhia", "Taesa") vem, com base no § 4° do art. 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM n° 358/02, comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, recebeu notificação anexa enviada pelo Fundo de Investimento em Participações Coliseu e pelo Fundo de Investimento em Ações Taurus (em conjunto, "Vendedores"), informando que, em 27 de dezembro de 2016, foi celebrado Contrato de Compra e Venda de Ações com a Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. ("Contrato" e "Compradora", respectivamente) para alienação da totalidade de suas participações societárias vinculadas ao bloco de controle da Taesa, representando, em conjunto, 26,03% das ações ordinárias e 14,88% do capital social total da Taesa, pelo valor total de R$1.055.932.217,19.

Conforme o disposto no Contrato, a conclusão da Operação está sujeita aos termos e condições usualmente adotados nesta espécie de transação, incluindo, entre outros, a autorização de órgãos governamentais, como o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência - CADE e a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Mediante conclusão da operação, a participação de 41,6% no bloco de controle da Taesa, que é detida pelos Vendedores, passará a ser detida pela Compradora, que aderirá ao Acordo de Acionistas da TAESA, mantidos os mesmos direitos e obrigações atualmente atribuídos aos Vendedores.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060