TAESA - Relações com Investidores Mobile

Comunicado ao Mercado - Mudança na composição do comitê de auditoria estatutário


COMUNICADO AO MERCADO

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("Taesa" ou "Companhia"), em cumprimento ao Art. 30 da Instrução CVM n° 480, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na Reunião do Conselho de Administração realizada dia 17 de maio de 2017, foi deliberada a eleição dos membros do Comitê de Auditoria da Companhia, todos com mandato até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia que se realizar em 2018, conforme abaixo:

  • Bruno José Albuquerque de Castro: possui 13 anos de experiência no mercado financeiro, sendo os 9 últimos dedicados ao Investment Banking do Banco Modal S.A., voltado especialmente para Fusões e Aquisições. Foi responsável pelo desenvolvimento e manutenção de relacionamentos comerciais com clientes nos setores de Financial Sponsors, Utilities e Real Estate e pela coordenação e execução em transações de Fusões e Aquisições e Operações Estruturadas. Na Companhia, ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração.
  • Roberta da Rocha Miranda Lopes Borio: graduada em Economia pela PUC-RJ e com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC, possui mais de 15 anos de experiência em diversas áreas financeiras, como tesouraria, planejamento financeiro, orçamento e novos negócios em empresas de diferentes segmentos. Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração.
  • Carlos Roberto Cafareli: graduado em Economia, nos últimos 5 anos ocupou o cargo de Gerente Geral no Banco do Brasil S.A. das agências Corporate - PR e Empresarial Norte - PR. Atualmente, é Superintendente Comercial nessas mesmas agências. Na Companhia, ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração.
  • Juliano de Paula: técnico em Contabilidade pelo Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, cursa Ciências Sociais na UFRGS. No período de 1996 a 1997 atuou como Chefe de Cartório da 110‘ ZE - Tribunal Regional Eleitoral TRE/RS Tramandaí - RS, Fiscal de Obras na Prefeitura Municipal de Imbé/RS entre 1997 a 2002. No Grupo CEEE desde 2002, atualmente exercendo a função de Chefe da Seção Administrativa/APPE. Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente no Conselho de Administração.
  • José Afonso Bicalho Beltrão da Silva: graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, é mestre em Economia Regional pelo CEDEPLAR/UFMG e PhD em Economia pela Universidade de Manchester-Inglaterra. Atualmente, exerce a posição de membro do Conselho de Administração da Parati S.A. - Participações em Ativos de Energia Elétrica e do Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, Cemig Geração e Transmissão S.A. e Cemig Distribuição S.A. Na Companhia, ocupa a posição de membro efetivo do Conselho de Administração.
  • Luiz Felipe da Silva Veloso: graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG, com pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral no ano de 1997 e Gestão Estratégica pela UFMG, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas Contábeis de Minas Gerais em 1984 e Finanças e Negócios Corporativos, INSEAD Business School, em convênio com Fundação Dom Cabral no ano de 2010. Atualmente é Assessor Especial da Presidência em Furnas Centrais Elétricas S.A. Na Companhia, ocupa o cargo de membro efetivo no Conselho de Administração.
  • João Paulo Dionísio Campos: Graduado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e MBA em Negócios de Energia Elétrica e Gás, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. É empregado da Cemig desde 2006, sempre atuando com desenvolvimento de novos negócios. Atua como superintendente de Controle Empresarial das Controladas e Coligadas, Avaliação e Gestão de Desenvolvimento de Negócios. Há 14 anos, vem prestando serviços de consultoria para as unidades consumidoras da Belgo Mineira - Grupo AcelorMittal, localizadas em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente no Conselho de Administração.
  • Onofre Perez Filho: Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC, também se formou em Engenharia Econômica pela PUC, bem como realizou o curso Eletricity Demand Forecasting na Agência Internacional Atômica. Na CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais, entre 1985 a 2002 atuou como Engenheiro de Planejamento Sênior, sendo responsável pela supervisão, controle, orientação e elaboração de estudos de mercado de energia elétrica em nível de classe de consumo, transmissão, distribuição, subestações, regiões e municípios. Há 14 anos, vem prestando serviços de consultoria para as unidades consumidoras da Belgo Mineira - Grupo AcelorMittal, localizadas em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Na Companhia, ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia.

Para informações adicionais, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Companhia.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060