TAESA - Relações com Investidores Mobile

Fato Relevante - Programa de desinvestimentos


Fato Relevante

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("Companhia", "Taesa") vem, com base no § 4° do art. 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM n° 358/02, comunicar aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados que a Companhia Energética de Minas Gerais ("CEMIG") arquivou, nesta data, o seguinte fato relevante:

"A COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS - CEMIG ("Cemig"), companhia aberta, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, vem a público informar, nos termos da Instrução CVM n° 358 de 03/01/2002, conforme alterada, à Comissão de Valores Mobiliários - CVM, à BM&FBovespa S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBovespa") e ao mercado em geral, que anunciou hoje seu programa de desinvestimentos, durante o "XXII Encontro Anual da Cemig com o Mercado de Capitais", evento público e com ampla divulgação, que contou inclusive com vídeo webcast".

A implementação deste Programa de Desinvestimentos visa restabelecer o equilíbrio financeiro da Cemig, através de uma redução acelerada do seu endividamento líquido. Os critérios levados em conta para priorização foram: a) ativos com maior liquidez; b) ativos que não trazem retorno de curto prazo; e c) ativos não estratégicos e/ou com participações pouco relevantes.

Como os processos de alienação estão sujeitos a restrições legais, societárias e regulatórias, foi selecionado um portfólio que atenda às necessidades de desalavancagem considerando uma expectativa de sucesso de, no mínimo, 50%, até o primeiro semestre de 2018.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado oportuna e adequadamente informados sobre o andamento desse programa."

Para informações adicionais, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Companhia.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante completo e o sumário do referido programa.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060