TAESA - Relações com Investidores Mobile

Aviso aos Acionistas - Recomposição do Conselho Fiscal


AVISO AOS ACIONISTAS

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("TAESA" ou "Companhia") divulga aos seus acionistas, ao mercado em geral, e demais interessados, que pretende convocar uma Assembleia Geral Extraordinária ("AGE"), a ser realizada em 26 de julho de 2017, para deliberar sobre a alteração na composição Conselho Fiscal, com vistas a eleger dois conselheiros titulares e respectivos suplentes.

Em observância ao disposto na Instrução CVM 481, de 17 de dezembro de 2009, conforme alterada ("Instrução CVM 481"), com destaque para o mecanismo de boletim de voto a distância previsto no Capítulo III-A da aludida Instrução (artigo 21-A e ss.), apresentamos o cronograma preparatório para a realização dessa AGE:

06.06.2017 (3ª feira)
Data da divulgação desse Aviso aos Acionistas. Inicia-se, nessa data, o prazo para que os acionistas que detenham ao menos 1,0% das ações ordinárias de emissão da Companhia (conforme previsto no Anexo 21-L-I da Instrução CVM 481) ("Acionistas"), encaminhem à TAESA as solicitações de inclusão dos seus eventuais candidatos a cargos no Conselho Fiscal no boletim de voto a distância. O boletim de voto a distância será divulgado pela TAESA juntamente com edital de convocação e proposta da administração da AGE, nos termos da Instrução CVM 481.

Dessa forma, os Acionistas terão até 21.06.2017 (4ª feira), para solicitar a inclusão de candidatos ao Conselho Fiscal da Companhia no boletim de voto a distância relativo à AGE, por meio de pedido dirigido ao Diretor de Relações com Investidores da Companhia, por escrito e conforme orientações contidas no item 12.2 do Formulário de Referência da Companhia, o qual está disponível nos websites da Companhia e da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"). O referido pedido deve conter as informações sobre os candidatos e demais documentos exigidos nos termos do artigo 21-M da Instrução CVM 481.

A Companhia dispõe de até 3 dias úteis do recebimento da solicitação de inclusão acima mencionada, para analisar o pedido dos Acionistas, devendo ao final desse prazo (i) comunicar ao Acionista que formulou a solicitação de inclusão no boletim de voto a distância se a sua solicitação foi aceita, ou, (ii) eventualmente, solicitar correções ou complementações nos documentos encaminhados, caso haja tempo hábil para tal, nos termos da Instrução CVM 481.

Destaca-se que a indicação de candidatos ao Conselho Fiscal, por parte dos acionistas, não é obrigatória.

21.06.2017 (4ª feira)
Término do prazo para os Acionistas enviarem suas solicitações de inclusão de candidatos no boletim de voto a distância. A partir dessa data, a Companhia finalizará a documentação necessária à convocação da AGE.

Ressalta-se que a solicitação de inclusão pode ser revogada a qualquer tempo até a data de realização da AGE mediante comunicado escrito dos respectivos proponentes, endereçado ao Diretor de Relações com Investidores da Companhia, caso em que os votos que já tiverem sido conferidos a ela serão desconsiderados.

26.06.2017 (2ª feira)
Convocação da AGE. A TAESA divulgará ao mercado o edital de convocação, acompanhado da proposta da administração e do boletim de voto a distância da AGE.

26.07.2017 (4ª feira)
Data da AGE. Realização da AGE que deliberará sobre a recomposição do Conselho Fiscal da TAESA, em função de renúncias.

A Companhia informa que as datas propostas acima estão refletidas no Calendário de Eventos Corporativos, disponível nos websites da TAESA (www.taesa.com.br/ri) e da CVM (www.cvm.gov.br). Eventuais alterações nessas datas serão comunicadas oportunamente aos acionistas.

Para informações adicionais, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Companhia.

Clique aqui para acessar o aviso aos acionistas.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060