TAESA - Relações com Investidores Mobile

Comunicado ao Mercado - Recomposição do Comitê de Auditoria da Companhia


COMUNICADO AO MERCADO

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("Taesa" ou "Companhia"), em cumprimento ao Art. 30 da Instrução CVM n° 480, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na Reunião do Conselho de Administração realizada dia 12 de julho de 2017, foi deliberada a recomposição do Comitê de Auditoria da Companhia, todos com mandato até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia que se realizar em 2018, conforme abaixo:

- Paulo de Moura Ramos: Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica, atualmente exerce o cargo de Diretor Presidente da Prodemge e é membro do Conselho de Administração do Servas. Atuou como Presidente da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - PRODABEL e ocupou o cargo de membro do Conselho de Administração em diversas empresas como: BHTRANS, Prodabel, Prodemge, Codemig e Axxiom Soluções Tecnológicas S.A. Na Companhia, exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração.

- Jorge Raimundo Nahas: graduado em Medicina, o Sr. Jorge foi Diretor Geral do Hospital Público Regional de Betim entre janeiro de 1997 a julho de 2000. Atuou também como Coordenador Geral de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde e ocupou o cargo de Secretário de Políticas Sociais da Prefeitura de Belo Horizonte. Na Companhia, exerce o cargo de membro efetivo independente do Conselho de Administração.

- João Paulo Dionísio Campos: Graduado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e MBA em Negócios de Energia Elétrica e Gás, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. É empregado da Cemig desde 2006, sempre atuando com desenvolvimento de novos negócios. Atua como superintendente de Controle Empresarial das Controladas e Coligadas, Avaliação e Gestão de Desenvolvimento de Negócios. Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração e de membro dos Comitês de Finanças, de Novos Negócios e de Gestão e Recursos Humanos.

- Onofre Perez Filho: Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC, também se formou em Engenharia Econômica pela PUC, bem como realizou o curso Eletricity Demand Forecasting na Agência Internacional Atômica. Na CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais, entre 1985 a 2002 atuou como Engenheiro de Planejamento Sênior, sendo responsável pela supervisão, controle, orientação e elaboração de estudos de mercado de energia elétrica em nível de classe de consumo, transmissão, distribuição, subestações, regiões e municípios. Há 14 anos, vem prestando serviços de consultoria para as unidades consumidoras da Belgo Mineira - Grupo AcelorMittal, localizadas em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Na Companhia, ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração e de membro dos Comitês de Finanças, de Novos Negócios e de Gestão e Recursos Humanos.

- Cesar Augusto Ramirez Rojas: Desde 2014, exerce o cargo de vice-presidente da Transporte de Energía, na ISA Colômbia. Foi presidente da CTEEP entre 2009 e 2014, Exerceu o cargo de Gerente de Estratégia Corporativa na ISA, Colômbia, responsável pelo Direcionamento Estratégico da Companhia. Também foi Gerente Administrativo da ISA, Colômbia entre 1998 e 2005, responsável pelas áreas de Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Organizacional, Tecnologia da Informação e Logística. Participou dos Conselhos de Administração das seguintes companhias da América Latina: Intercolombia y Transelca, CTEEP, ISA Capital de Brasil, Consorcio Transmantaro, ISA Perú, Interchile e Interconexión Colombia - Panamá. Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração e de membro dos Comitês de Finanças, de Novos Negócios e de Gestão e Recursos Humanos.

- Andrés Baracaldo Sarmiento: graduado em Economia pela Universidade dos Andes e Master em Business Administration pela London Business School. Antes de vincular-se à ISA, atuou como Vice-presidente e Diretor de Investimento na Corporação Financeira Colombiana S.A., sendo responsável pelos investimentos no setor de energia da Corporação. Possui ampla experiência na estruturação e execução de transações no setor de energia e foi membro dos conselhos administrativos da Surtigas S.A. E.S.P., Compañía Energética de Occidente S.A.S., PromiOriente S.A. E.S.P., Mineros S.A., Gas Comprimido del Perú (Peru), Gases del Pacífico (Peru) e Concecol. Anteriormente trabalhou nas áreas de banco de investimentos e M&A da Schroder, Salomon Smith Barney, Royal Bank of Scotland (Inglaterra) e Corfivalle (Colômbia). Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração e de membro dos Comitês de Finanças, de Novos Negócios e de Gestão e Recursos Humanos.

- Gustavo Carlos Marin Garat: Atualmente, exerce o cargo de vice-presidente Executivo da First Data Corporation (FDC). De 1993 a 2016, atuou em diversos cargos importantes do Citibank, como CEO no Citibank Brasil e CEO Regional do Cone Sul do Citibank sendo responsável por todas as operações no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Também foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Conselho Consultivo do Presidente Lula e membro dos Conselhos Consultivos da: BM&F, Bolsa de Futuros do Brasil (antes da fusão com a Bovespa, Bolsa de Valores do Brasil); Thompson Reuters; INSEAD e da FEBRABAN. Na Companhia, ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração e de membro dos Comitês de Finanças, de Novos Negócios e de Gestão e Recursos Humanos.

- Hermes Jorge Chipp: Durante sua carreira, o Sr. Hermes Chipp exerceu diversos cargos no setor elétrico. De 2005 a 2016, foi Diretor Geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS e Membro permanente do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE do Ministério de Minas e Energia. Exerceu atividades em Organismos Internacionais do Setor Elétrico como: Presidente da CIER - Comisión de Integración Energética Regional e Presidente e posteriormente Vice-Presidente da Organização Internacional GO15. Atualmente é pesquisador sênior e consultor do Grupo de Estudos Elétricos-GESEL da UFRJ. Na Companhia, ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração e de membro do Comitê de Novos Negócios.

Para informações adicionais, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Companhia.

Clique aqui para acessar o comunicado ao mercado.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060