TAESA - Relações com Investidores Mobile

Fato Relevante - Eleição da Diretoria da Taesa


FATO RELEVANTE

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. ("Taesa" ou "Companhia"), com base no § 4° do art. 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM n° 358/02, conforme alterada pelas Instruções CVM n° 369/02 e n° 449/07, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na Reunião do Conselho de Administração realizada hoje, foram eleitos o Sr. Raul Lycurgo Leite, atual Diretor Jurídico e Regulatório da Companhia, para assumir o cargo de Diretor Presidente e o Sr. José Aloise Ragone Filho para assumir o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios, ambos com mandato coincidente com os demais membros da diretoria estatutária da Companhia, previsto para se encerrar na primeira reunião do Conselho de Administração convocada após a Assembleia Geral Ordinária de 2019. O Sr. Raul Lycurgo Leite cumulará o cargo de Diretor Jurídico e Regulatório da Taesa.

O Sr. Raul Lycurgo Leite é mestre em Direito Internacional pela American University - Washington College of Law, em Washington (EUA), pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em Direito e Política Tributária e também em Direito Econômico e das Empresas, e bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Atuou como Procurador Federal da Advocacia-Geral da União (AGU) de 2002 até junho de 2017, quando se licenciou do cargo. De 2002 a 2010, atuou na Procuradoria-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). De janeiro de 2011 a março de 2015, atuou ainda como Consultor Jurídico do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC. Em 21 de janeiro de 2015, foi eleito Diretor Jurídico da Companhia Energética de Minas Gerais ("Cemig"), tendo permanecido neste cargo até 30 de junho de 2017, quando assumiu o cargo de Diretor Jurídico e Regulatório da Taesa.

O Sr. José Aloise Ragone Filho graduou-se em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1986, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência. Possui MBA empresarial em Gestão de Negócios pelo IBMEC Business School e diversos cursos de especialização na área de energia. Sua trajetória profissional se iniciou na Cemig, onde atuou nas áreas de gestão e coordenação, operacional e de engenharia. Também atuou na Light Serviços de Eletricidade S.A., ocupando a Superintendência de Operação e Manutenção de Rede. Em 2011, assumiu a Presidência da Taesa, permanecendo até maio de 2016. Em junho do mesmo ano, assumiu o cargo de diretor na Antares Energia, sendo responsável pela coordenação, planejamento e estruturação de captações e aquisições na área de energia elétrica.

Para informações adicionais, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Companhia.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.


Fale com RI

Contato Telefônico

(55 21) 2212-6060