CADASTRE-SE

Relações com Investidores

Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – TAESA, nas atividades de implantação, operação e manutenção dos ativos de transmissão de energia elétrica, assim como em seus processos administrativos e de gestão do negócio, considera o tema Sustentabilidade um importante valor a ser cultivado e mantido como parte de sua cultura, a fim de assegurar a segurança e confiabilidade de seus processos, bem como a melhoria da qualidade de vida da população, com respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

A TAESA atua de forma a:

  Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental da empresa

  Manter relacionamento transparente junto às partes interessadas e comunidades onde opera

  Aplicar métodos modernos e economicamente viáveis para melhoria de seus processos

Acreditando no crescimento sustentável e atenta às necessidades das gerações futuras, a Companhia atua de maneira cada vez mais efetiva nos três pilares da sustentabilidade.

Neste pilar a TAESA valoriza o aspecto humano que são seus funcionários, fornecedores e comunidades do entorno, que se relacionam de alguma forma com suas atividades e serviços. Diante disso, a Companhia investe em oferecer um ambiente de trabalho agradável, que priorize a saúde e bem-estar do trabalhador. De forma abrangente, adota práticas voltadas para melhorias em todos os campos e regiões onde atua, a fim de oferecer mais qualidade de vida e igualdade à população.

Aspecto que pode ser considerado como a base da sustentabilidade onde a TAESA busca práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, dos recursos naturais, além da diminuição do desperdício de materiais. No desenvolvimento de suas atividades, objetiva aprimorar projetos com o menor impacto ambiental buscando ainda alternativas para ações, considerando o contexto de cada região.

Este, apesar do nome, ultrapassa as questões atinentes a relação financeira. O pilar econômico aborda causas e efeitos das deliberações de negócios também no âmbito social e ambiental. A TAESA busca mover suas atividades econômicas de maneira saudável, garantir o fluxo econômico e gerar empregos, observando as causas e efeitos que suas decisões de negócios possam afetar os demais pilares da sustentabilidade.

A TAESA também vem adotando as ações ASG (Ambiental, Social e de Governança) que vem crescendo e tomando uma dimensão cada mais significativa no mercado global de capitais. Uma comprovação dessa tendência é o aumento global de 25% entre 2014 e 2016 dos recursos sob gestão de investidores que incorporam o tema ASG, chegando a cerca de 23 trilhões de dólares, segundo o Global Sustainable Investment Review de 2016. Neste ano de 2019, a TAESA contratou consultoria externa especializada para se aprofundar no tema e desenvolver um plano com o objetivo de implementar melhores práticas Ambientais, Sociais e de Governança no sentido do seu desenvolvimento sustentável e da perenidade do seu negócio.

Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental da TAESA

O relatório de responsabilidade socioambiental da TAESA apresenta ideias, ações, estratégias e atitudes ambientalmente relevantes, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas, demonstrando de forma transparente a preocupação e compromisso da Companhia com este tema.