CADASTRE-SE

Relações com Investidores

comenda
Prêmio Melhores Empresas em SST

 

A Taesa foi escolhida a melhor empresa do segmento de Energia na área de Segurança e Saúde no Trabalho (“SST”) pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) em 2019. Indicada pela Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), a Taesa cumpriu todos os requisitos para garantir o prêmio, incluindo o comprometimento da alta administração da Companhia com a política de segurança no trabalho, a inexistência de acidentes graves envolvendo seu time de empregados no ano anterior ao prêmio e seu excelente desempenho em temas de SST.

Certificado Great Place To Work (GPTW)

 

A TAESA preza pelo Clima Organizacional e, como resultado, foi recentemente certificada pela Internacional Great Place To Work (GPTW) com resultados expressivamente acima do benchmark do mercado. Neste momento, a Companhia aguarda o posicionamento no ranking das melhores empresas para se trabalhar em 2019 / 2020.

O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialistas em transformar as organizações em um Great Place to Work, ajudando a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Melhor para as pessoas, melhor para os negócios, melhor para o mundo.

logo_broadcast
Prêmio Broadcast Empresas

 

A Taesa recebeu o Prêmio Broadcast Empresas, elaborado pela Agência Estado em parceria com a Economática, que analisou 190 companhias de capital aberto com ações negociadas na B3 durante 2018. O prêmio traz o ranking das 10 empresas que apresentaram o melhor desempenho do ano de 2018 do ponto de vista do acionista. A Companhia ficou em 9º lugar e foi bem avaliada tendo como pontos destacados o foco na entrega dos projetos, a política de dividendos atraente e estratégia de crescimento consistente. Além disso, a Companhia recebeu o destaque Small Cap, por ser a empresa mais bem posicionada no ranking destro dessa categoria de empresas listadas na B3.

Prêmio Valor Carreira

 

A TAESA foi reconhecida em 5º lugar na categoria de 501 a 1.000 funcionários. Essa é uma comemoração em reconhecimento às companhias que apresentam as melhores práticas em gestão de pessoas e que levam as organizações a um patamar diferenciado de entrega de valor.

Prêmio Valor 1000 – 2019

 

A TAESA conquistou o 3º lugar entre as 10 finalistas do Prêmio Valor 1000 –Setor Energia Elétrica, bem como o 5º lugar entre as 20 maiores empresas do país em margens liquidas.

A empresa se destacou ainda pelo seu excelente desempenho entre aquelas do setor de energia elétrica.
3º Lugar em Margem Ebitda
3º Lugar em Margem da atividade
3º Lugar em Liquidez Corrente

premio-valor-logo-2016m
Prêmio Valor 1000 – 2015/2016

 

A revista VALOR ECONÔMICO, uma das mais importantes publicações sobre economia e negócios do Brasil, elegeu a TAESA, na 15ª edição do prêmio VALOR 1000, como a melhor empresa de Energia Elétrica do país. As empresas são avaliadas, na análise das campeãs setoriais, pelo conjunto de indicadores: Receita Líquida, Margem EBITDA, Crescimento Sustentável, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Margem da Atividade, Liquidez Corrente, Giro do Ativo e Cobertura de juros.

Troféu Transparência 

 

O  Troféu Transparência ANEFAC® – Prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN, foi criado em 1997, com o objetivo de reconhecer e homenagear as companhias que possuem as melhores práticas de transparência em informações contábeis, publicadas ao mercado por meio de suas demonstrações financeiras. Álvaro Ricardino, foi o idealizador da premiação, que incentiva a transparência corporativa no mercado e conta com a avaliação técnica da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e o incentivo da Serasa Experian.

Sendo a única premiação da categoria no Brasil, as ganhadoras são contempladas após análise de mais de duas mil demonstrações financeiras. Entre os critérios para chegar às ganhadoras estão: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior à premiação. A seleção é dividida em duas categorias: companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões e com receita líquida até R$ 5 bilhões.